FANDOM



Lulu Santos (Luiz Maurício Pragana dos Santos) é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro.

Biografia

Lulu vem de família militar. Contrariando o seu pai, que gostaria que ele seguisse carreira militar, Lulu fugiu de casa antes de terminar o ensino médio, e viajou pelo Brasil com a sua turma hippie. Ele formou uma banda, chamada Cave Man, inspirada pelos Beatles, aos 12 anos. Aos 19, começou a sua carreira profissional, cantando na banda Veludo Elétrico, com Fernando Gama e Paul de Castro. [1]. Um ano depois, ele formou a banda Vínama, com Lobão, mas a parceira não funcionou e ele deixou a banda. Lulu optou por seguir carreira solo e antes de ficar famoso, também trabalhou como colunista em revistas. Em 1981, ele assinou um contrato com a gravadora WEA e assumiu o nome de Lulu Santos. Seus principais hits nos anos 80 foram "Tempos Modernos" (1982), "O Ritmo do Momento" (1983), "O Último Romântico" (1984), "Tudo Azul" (1984) "Normal" (1985), "Lulu" (1986) e "Toda Forma de Amor" (1988). Em 1985, Lulu participou do Rock in Rio.

Nos anos de 1990, gravou três discos de dance-music em parceria com o DJ Memê: Assim caminha a humanidade, Eu e Memê, Memê e eu e Anticiclone musical. Seu disco de 1997, Liga lá, com arrojadas fusões com o techno, tem participação do maestro e arranjador Rogério Duprat e de Ritchie. Produziu também discos de outros artistas, como Televisão, dos Titãs, e O melhor dosiguais, do Premeditando o Breque.

Em 2012, passou a ser jurado do The Voice Brasil, junto de Claudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown. Em dezembro do mesmo ano lançou a compilação Toca Lulu, caixa composta por quatro discos contendo sucessos em comemoração de 30 anos de carreira. Em 26 de Março de 2013 fez o show de encerramento do programa Big Brother Brasil 13.

Referências

  1. http://www.letras.com.br/#!biografia/lulu-santos
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.